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Logo MTCX
Dúvidas e Respostas
- O que é a plataforma MTCX?
Somos uma plataforma de gamificação onde você pode pesquisar cidades, atrações turísticas e ter referências sobre o que fazer em alguns desses locais. Você também pode encontrar lugares por tipo de recursos que oferecem. Além disso, pode fazer check-in e coletar pontos para trocar por descontos em nosso Marketplace.
- O que são Waypoints?
São locais ou pontos de interesse para visitação. Geralmente locais turísticos.
- O que são os pontos nos waypoints?
Os pontos são uma forma de classificação por waypoint, onde cada local tem seu próprio valor.
- Como são definidos esses pontos por waypoint?
Os pontos são definidos pelo MTCX através de critérios que vão desde como chegar ao local até os recursos oferecidos nele. Note que, para alguns waypoints com menos recursos e acessos mais difíceis, a pontuação pode ser maior devido ao grau de dificuldade de chegar até eles.
- Não encontrei um Waypoint, posso indicar?
Sim, você pode contribuir e indicar um local para mais pessoas conhecerem, para isso vá até Menu Waypoints > Indicar. Informe a localização no mapa e inclua o máximo de informações sobre o local.
- O que eu ganho indicando um Waypoint?
Se o Waypoint for aprovado e pontuado, você ganha automaticamente os pontos daquele Waypoint e o seu check-in nele.
- O que é check-in?
O check-in é a forma de provar que você esteve no local e coletar os pontos daquele Waypoint.
- O que é necessário para fazer o check-in?
Você deverá ter uma foto do tipo selfie, com as configurações de geolocalização habilitadas no seu aparelho durante a foto no local, com no máximo 30 dias. Fotos acima de 30 dias não são aceitas e não garantem os pontos. Exemplo: imagine que hoje é dia 01/10/2024 e você foi ao local dia 20/09/2024. Já fazem 20 dias que você visitou o local; ainda tem 10 dias para fazer o check-in. Além das fotos, vamos pedir informações adicionais, como o tipo de veículo que você usou, quais recursos encontrou no local, se foi fácil ou não chegar e até mesmo uma avaliação geral e comentário do Waypoint. Isso ajudará a manter as informações atualizadas de cada waypoint.
- Por que devo enviar uma selfie?
Precisamos ter certeza de que você esteve no local e não apenas está usando uma imagem disponível na internet.
- O check-in é feito um a um?
Sim, para cada waypoint, o usuário deverá realizar o envio da(s) foto(s) e preencher as demais informações.
- O que é o ranking?
Ranking é a classificação de cada usuário pela soma total de pontos coletados através dos check-ins validados em cada Waypoint.
- O que me faz ganhar posição no ranking?
Conforme você realiza mais check-ins e interage na plataforma, vai acumulando pontos, o que pode fazer você ganhar novas posições no ranking.
- O que me faz perder posição no ranking?
Conforme mais usuários coletam pontos através dos check-ins, eles acumulam mais pontos e ganham novas classificações. Além disso, a cada vez que você resgata ou troca seus pontos por vouchers, também perde posição no ranking geral.
- Posso pesquisar usando um Mapa?
Sim, mas com limitações de pesquisa para usuários não assinantes.
- Posso usar o recurso de "Planner" para planejar meus roteiros e viagens?
Esse recurso está disponível apenas para assinantes Premium.
- Como funciona o uso da pesquisa? Devo assinar para usar?
Não. Você pode usar o mecanismo de pesquisa para procurar por locais de fácil, médio e difícil acesso, bem como por tipo de estabelecimento, tipo de veículo e recursos que o local oferece, além de outros tipos de filtros. Apenas alguns filtros possuem limitação de uso e estão disponíveis apenas para assinantes.
- O que são "Minhas Listas" e/ou Roteiros?
"Minhas Listas": São roteiros que você constrói com base nos waypoints que deseja conhecer. Essas listas podem ser compartilhadas com seus amigos (somente assinantes) ou deixadas públicas para que outros usuários possam ver.
- Posso compartilhar meus roteiros?
Sim, você pode convidar amigos para participar da criação de um roteiro com você, e essa funcionalidade está disponível apenas para assinantes.
- Posso tornar meus roteiros públicos para qualquer pessoa ver?
Sim, você pode criar listas/roteiros e deixá-los visíveis para qualquer usuário através da opção "Lista Pública" no menu de edição, na tela de Listas.
- O que são vouchers?
Vouchers são cupons de desconto que você pode obter ao trocar sua pontuação na plataforma e usar em nossa loja para adquirir produtos ou de nossos parceiros.
- Quantos vouchers eu posso ter?
Você pode ter quantos vouchers desejar. Para usuários não assinantes, você poderá resgatar apenas um voucher por mês; para assinantes, poderá resgatar a qualquer momento, conforme a disponibilidade de pontos.
- Qual é o valor do voucher?
A cada 10.000 (dez mil) pontos, você está elegível para resgatar seu voucher, que concede 5% de desconto em toda a loja MTCX para qualquer produto.
- Posso vender, doar ou presentear alguém com meu voucher?
Não. Os vouchers são vinculados ao CPF do usuário e são intransferíveis. Em caso de quebra dessa regra, o usuário será banido da plataforma e de outros serviços MTCX, caso comprovado.
- Quantas vezes eu posso usar o voucher na loja MTCX?
Apenas uma vez, para uma única compra.
- Quais produtos eu posso comprar usando o voucher?
Qualquer produto disponível na loja MTCX. Alguns produtos podem não ser elegíveis para compra; fique atento à descrição durante a compra.
- Como faço para ser assinante Premium?
Através do menu na opção "Assine", você pode escolher dentre as opções disponíveis.
- Posso cancelar minha assinatura a qualquer momento?
Sim. Através do Menu assinaturas no seu perfil.
- Posso pedir reembolso mesmo não tendo utilizado os recursos?
Não. Devido ser uma assinatura, mesmo que você tenha escolhido o pagamento anual não podemos fazer o reembolso.